DESING GRATUITO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

DESING GRATUITO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

O projeto "designers do povo" convoca profissionais para ajudar pequenos negócios.

O português Rui Lira, mora em São Paulo há cinco anos, e trabalha com desing e desenvolvimento de startups há mais de dez.

Diante da dificuldade das pequenas empresas em se inserir no mundo digital para sobreviver de portas fechadas durante a quarentena, ele lançou um desafio para os designers, profissionais da comunicação e TI de todo o mundo: ajudar os negócios locais.

Hoje são mais de 143 voluntários cadastrados de 16 nacionalidades, a maioria do Brasil. Eles oferecem serviços como criação do projeto gráfico, consultoria para redes sociais, criação de campanhas de marketing digital, etc.

“Oferecer meu conhecimento para ajudar pequenos negócios locais é o mínimo que posso fazer para o empreendedorismo crescer” – disse o voluntário Bill Martinez, depois de ajudar a Cervejaria Tribal.

Os empresários podem se inscrever no site respondendo 5 perguntas. Rui ressalta que é importante descrever bem a o que a empresa precisa para que a demanda seja atendida da maneira mais rápida possível pelos voluntários.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Rui falou como começou o projeto: ASSISTA

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *