Jornada de marketing digital
Catavento oferece curso completo de Marketing Digital de forma gratuita.
A pandemia do Covid-19 tornou clara e urgente a necessidade de colocar as livrarias no mudo digital. Mas muitos livreiros ainda tem dificuldade em crescer no ambiente online, pois não conseguem estabelecer estratégias, integrar suas redes e mensurar seus resultados.
Por isso, convidamos profissionais especializados em marketing digital para aplicar um curso completo e gratuito para livrarias. Abordando desde as redes e mídias sociais através de conceitos de gerenciamento da informação para tomada de decisões estratégicas, campanhas publicitárias online utilizando ferramentas e estratégias de marketing digital para divulgar melhor produtos e/ou serviços, até como utilizar o e-mail marketing de forma assertiva para seu negócio.
Confira alguns professores convidados: Bruno Mendes, diretor da agência Coisa de Livreiro; Andrea Guatiello gerente e marketing da editora Astral Cultural; Luiz Salles, analista de marketing na startup Quero Educação e Sandra Manuelli, diretora da agência Instituto de Marketing.
O curso será intensivo, entre os dias 05/10 e 29/10, de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h. Todos os encontros serão em ambiente virtual, pela plataforma Zoom. Os livreiros que participarem de todos os módulos do curso e realizarem o projeto integrador, receberão certificado de paticipação do Instituto de Marketing.
Confira a programação:
MÓDULO I – MÍDIAS SOCIAIS E DIGITAIS
05/10 – Estratégias integradas de marketing digital, professor convidado: Bruno Mendes – Coisa de Livreiro
06/10 – Instagram , professora convidada: Andréa Guatiello – Astral Cultural
07/10 – Facebook, professora convidada: Taciana Landim – Coisa de Livreiro
08/10 – Campanhas pagas e ferramentas, professor convidado: Luiz Salles – Quero Educação
09/10 – Engajamento, mensuração e relatórios & Estratégias de venda pelo Whatsapp
MÓDULO II – SEM
Todas as aulas deste módulo serão ministradas por Sandra Manuelli, diretora da agência Instittuto de Marketing.
13/10 – Jornada do usuário
14/10 – Ferramentas e análises
15/10 – Tráfego e mídias de aquisição
16/10 – Links patrocinados
MÓDULO III – SEO
Todas as aulas deste módulo serão ministradas por Sandra Manuelli, diretora da agência Instittuto de Marketing.
19/10 – Tráfego orgânico e reputação no Google
20/10 – Análise de código fonte e principais indexadores, preparando o site para o Google
21/10 – Ações de SEO
22/10 – Análises, mensuração e relatórios
23/10 – Ferramentas e análise e mensuração
MÓDULO IV – E-MAIL MARKETING NA PRÁTICA
26/10 – Mercado de e-mail no Brasil, regulamentação e boas práticas
27/10 – Higienização e segmentação das bases
28/10 – Desing de e-mail e mensuração
PROJETO INTEGRADOR
29/10 – Apresentação do projeto integrador dos alunos.

Deixe uma resposta