GESTÃO DE PESSOAS EM LIVRARIAS

GESTÃO DE PESSOAS EM LIVRARIAS

Gestão de Pessoas: como selecionar, entrevistar, treinar e desenvolver equipes.

Gestão de Pessoas é um desafio para pequenas empresas. Sem o suporte de agência terceirizada ou departamento dedicado para isso, muitos empresários tem dificuldade para contratar e desenvolver sua equipe. Sem o conhecimento técnico acabam selecionando com base na intuição, o que pode gerar frustrações tanto para os colaboradores quanto para os gestores.

o que muitos não sabem é que a Gestão de Pessoas começa desde a definição da missão, visão e valores da empresa. E que antes de contratar é preciso ter muito claro e documentado o descritivo de cargos de cada função. Pois além do conhecimento técnico para executar as tarefas é fundamental que o colaborador esteja alinhado com o perfil e propósito da empresa. É o que ressalta Cintia Martins, consultora do Sebrae.

Cintia participou de um encontro com os livreiros em que apresentou os principais conceitos da área de Gestão de Pessoas, além de trazer ferramentas e dicas práticas para selecionar e entrevistar candidatos, desenvolver a equipe e até formas alternativas de bonificação.

Assista o vídeo completo:

Baixe o modelo de descritivo de cargos mencionado pela consultora:

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