Solução de crédito para sua livraria

Solução de crédito para sua livraria

Alpe, Yandeh e Catavento se unem para oferecer uma forma inovadora de crédito.

Você precisa abastecer o estoque, trazer novidades para atrair seus clientes para a livraria. Mas olha a conta bancária e percebe que não tem condições de comprar agora. Além de não ter mais crédito com o fornecedor para comprar a prazo.

O boleto da mercadoria que comprou no mês passado vence esta semana. Mas você não tem dinheiro para pagar, pois a maioria dos clientes compraram em cartão e você só receberá daqui a algumas semanas.

Essas são situações corriqueiras, acontecem com muitos empreendedores, especialmente se estão com fluxo de caixa comprometido. Quando as contas para pagar, vencem antes dos valores a receber.

Normalmente em situações assim você e a maioria dos varejistas faz o que chamamos de adiantamento dos recebíveis. Ou seja, solicita ao banco ou a operadora de pagamento que antecipe os valores a receber. Mas isso tem um custo, pois para fazer esta operação normalmente o comerciante paga de 1,6 a 3% de taxa. No final das contas é um valor que impacta na margem de lucro de toda a operação, além de atrapalhar o controle financeiro.

Por isso Alpe, Yandeh e Catavento se uniram para resolver este problema e oferecer uma forma inovadora de crédito para as livrarias. Ao invés de adquirir crédito com os bancos, as livrarias podem utilizar seus recebíveis para quitar boletos e fazer pedidos. Além de oferecer melhores condições de pagamento para seus clientes.

Como funciona?

A Alpe envia uma maquininha de cartão de crédito para a livraria. (inicialmente sem mensalidade)

Você lojista utiliza essa maquinha em suas vendas, principalmente para cartão de crédito. E pode acompanhar tudo o que tem a receber pela plataforma da Alpe.

Quando precisar, você transfere parte do que tem a receber para a Catavento. Então, nas datas em que os valores cairiam na sua conta, esses pagamentos que transferiu irão para a conta da Catavento. Assim você não precisa se preocupar em adiantar os recibíveis e nem pagar taxas.

Como solicitar minha maquininha Alpe?

Fale com seu vendedor na Catavento, ele encaminhará sua solicitação. Em até dois dias a Alpe entrará em contato para alinharem o contrato e esclarecer suas dúvidas. Em alguns dias você receberá a maquininha.

A Alpe cobra taxa sobre a venda?

Como toda intermediadora de pagamento, a maquininha da Alpe cobra uma pequena porcentagem sobre a venda em cada operação. Os valores dependem do contrato e do fluxo de operação, mas são compatíveis com as taxas praticadas por outras intermediadoras do mercado como Cielo, Pagseguro, Rede, etc. Graças a esta parceria com Catavento e Yandeh, a livraria fica isenta de mensalidade da maquininha nos seis primeiros meses. Este período ainda pode ser estendido de acordo com o volume de operação.

Sobre a Alpe

Alpe é uma fintec provedora de soluções financeiras e de meios de pagamento. Ela conecta fornecedores e varejistas e viabiliza, por meio da tecnologia, um modelo inovador que aumenta a confiança, a eficiência e a produtividade na cadeia B2B. Ela já diponibiliza esta solução para outros segmentos como automotivo, vestuário, materiais para contrução e farmácia.

https://www.alpenet.com.br/alpe

Sobre a Yandeh

Yandeh é uma empresa de tecnologia, que conecta indústria e varejo para reduzir distâncias comerciais,
gerar soluções completas e simplificadas para compra de produtos,
meios de pagamento e logística. A Bookinfo é uma das iniciativas da Yandeh, voltada para o mercado editorial.

http://bookinfo.com.br/

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *