Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

CADASTRO

Para efetuar compras em nosso site, primeiro você deverá fazer o pré-cadastro, clicando no botão Cadastre-se na nossa home. No ambiente de cadastro, serão solicitados alguns dados: CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia, Inscrição Estadual, telefones e e-mails de contato entre outros. Será pedido também e-mail e senha de acesso ao site, que vai garantir que apenas você, cliente cadastrado, realize a compra.

Após concluir seu pré-cadastro, essa informação será processada pela equipe Catavento que entrará em contato para solicitar a documentação necessária de acordo com a política de crédito e finalizar seu cadastro.

Para você que já é cliente cadastrado, será realizada apenas a atualização dos dados.

Após finalização pela equipe Catavento, você receberá um e-mail confirmando seu cadastro e você já poderá navegar pelo ambiente de compra.

Por segurança, solicitamos que altere sua senha antes de realizar o pedido.

Para alterar a senha, você deve clicar no botão Faça seu Login na home principal

Digite seu e-mail.

Logo abaixo do campo para preenchimento da senha, você terá a informação: Perdeu sua senha?

Você receberá um e-mail com um link para proceder a alteração.

Digite uma nova senha.

Pronto, agora você já pode navegar de forma segura e realizar suas compras.

Caso esqueça a senha, o processo para recuperar / alterar é o mesmo.

O critério utilizado pela Loja da Catavento é o do carrinho de compras; método interativo e mais adequado à sua comodidade. Desta maneira você poderá ter sempre o controle sobre os pedidos já realizados.

Após seu login, você navega em um ambiente personalizado, onde os produtos já carregam os preços de acordo com a condição comercial da editora.

Em nosso portal, você tem diversas formas de iniciar seu pedido.

  1. Busca
    Aqui basta você inserir o ISBN o nome do produto ou algum termo, frase que a plataforma apresentará para você os melhores produtos referentes a pesquisa.
  2. Acessando diretamente o produto
    Ao clicar sobre o nome do produto ou capa, você verá os detalhes do produto, ficha técnica, sinopse, preço, estoque. Então, poderá selecionar a quantidade desejada e incluir em seu pedido
  3. Acesso rápido.
    Em qualquer tela com a listagem dos produtos, você pode clicar diretamente no botão “Comprar”, e adicionar imediatamente 01 item ao seu carrinho de compras. A qualquer momento, você pode ir até o seu carrinho de compras e alterar a quantidade desejada do produto.

Segue um breve vídeo de como você pode fazer o seu pedido:

Sim, disponibilizamos em nosso portal um caminho para o nosso cliente realizar seus pedidos através de uma importação de itens com base em uma planilha Excel. Informaremos abaixo o passo à passo para essa ação:

1 – Na página inicial, abaixo do campo de busca, clique no botão “Pedido por Excel“, dentro da página “Importação Excel para o Carrinho” preencha os campos necessários:

  • Em sua planilha, qual a Coluna do Código de Barras? Altere e coloque a “letra” correspondente.
  • Em sua planilha, qual a Coluna da Quantidade? Altere e coloque a “letra” correspondente.
  • Em sua planilha, qual a Coluna de Log da Importação? Essa coluna será informado o resultado da sua importação, se foi importado ou não para o carrinho, e o motivo de não ter sido importado. Sugestão, direcione a coluna que estiver vazia para esse preenchimento, informe sempre a “letra” da coluna.
  • Em sua planilha, à partir de qual linha deve-se começar a importação? Informe qual “número” da linha que está o primeiro código de barras à ser importado.

2 – Escolha o botão “Escolher Ficheiro” para localizar onde está a sua planilha.

IMPORTANTE!!!

Para o sucesso de sua importação, atente-se para os seguintes alertas:

  • Apenas 50 itens serão importados para o carrinho, para mais itens importe novamente após a finalização do pedido.
  • Serão importados somente arquivos no formato XLSX.

Deixaremos abaixo um breve vídeo mostrando o passo a passo informado acima para sua ajuda.

Sim, no carrinho, você pode colocar qualquer observação que seja pertinente ao seu pedido, por exemplo algo que tenha combinado com o seu vendedor, um prazo, um número de pedido que seja do seu controle, um horário para entrega, uma observação que a transportadora necessite. Essa observação vai ser impressa no campo de observação da nota fiscal. Veja como é simples:

1 – Quando terminar de fazer o seu pedido clieque em “Finalizar“. Chegando no seu carrinho, notará que existe: “Detalhes de Cobrança” e “Entregar para um endereço diferente?“, logo abaixo desse campo de “Entregar para um endereço diferente, existe um campo de “Notas do pedido”. Dentro desse campo, você pode colocar a observação que desejar sobre o seu pedido.

Simples não é?  Veja agora no pequeno vídeo abaixo esse passo a passo informado:

Para encontrar nossos lançamentos e nossas promoções vigentes, disponibilizamos um botão chamado “Lançamentos | Promoções”, nele você consegue ver as promoções vigentes e as validades delas, e ainda consegue baixá-las em uma planilha excel. O mesmo acontece para os “Lançamentos” nesta página, você encontra os lançamentos separados pelo segmento desejado e também consegue baixá-los em uma planilha excel.

Legal não é?  Veja no vídeo abaixo os detalhes de como você consegue encontrar:

Existem dois caminhos para encontrar as novas editoras distribuídas pela Catavento:

1º – Role a tela inicial até o final da página, alí você encontrará abaixo dos Blogs o título NOVAS EDITORAS DISTRIBUÍDAS, abaixo dela, encontrará um carrossel com os logos das novas editoras, clique no logo que desejar e será direcionado(a) à pagina com todos os produtos da editora escolhida.

2º – Na faixa de MENUS (faixa azul no topo da página) suspensa, encontre a opção “CATÁLOGO” e escolha a opção “RELAÇÃO DE EDITORAS DISTRIBUÍDAS”, ao clicar, você será  direcionado(a) à mesma página da opção anterior, e conseguirá visualizar as novas editoras e também baixar uma planilha com as editoras distribuídas pela Catavento.

Fácil não é?  Veja no vídeo abaixo os detalhes do passo a passo informado: