Como me cadastrar no portal da Catavento?

Para efetuar compras em nosso site, primeiro você deverá fazer o pré-cadastro, clicando no botão Área do cliente no canto superior direito da nossa página inicial. No ambiente de cadastro, serão solicitados alguns dados: Nome do comprador, CNPJ, Razão Social, Inscrição Estadual, telefone e e-mail de contato. Atente-se para o e-mail informado, pois ele será a nossa linha de contato para conclusão do seu login e senha.

Após concluir o preenchimento do seu pré-cadastro, anexe os documentos solicitados no portal e com essas informações a equipe Catavento entrará em contato para solicitar alguma documentação que julguem necessária de acordo com a política de crédito e assim, finalizar seu cadastro.

Após finalização pela equipe Catavento, você receberá um e-mail confirmando seu cadastro e assim já poderá navegar pelo ambiente de compra.

Por segurança, solicitamos que altere sua senha antes de realizar o pedido.

 

Perdeu a Senha? Não se preocupe, veja como alterar ou Recuperar a Senha

Para recuperar a senha, você deve clicar no botão Área do cliente na home principal

Logo abaixo do campo para preenchimento da senha, você terá a informação: Esqueci minha senha. Clique nele e informe o nome de usuário, você receberá um e-mail com um link para realizar a alteração.

Digite uma nova senha.

Pronto, agora você já pode navegar de forma segura e realizar suas compras.

Caso queira alterar a senha, no menu superior esquerdo, encontre a opção “Sistema” e em seguida escolha a opção “Alteração de Senha”.

 

Como fazer um pedido?

O critério utilizado pela Loja da Catavento é o do carrinho de compras; método interativo e mais adequado à sua comodidade. Desta maneira você poderá ter sempre o controle sobre os pedidos já realizados.

Após seu login, você navega em um ambiente personalizado, onde os produtos já carregam os preços de acordo com a condição comercial da editora.

Em nosso portal, você tem diversas formas de iniciar seu pedido.

  1. Busca
    Aqui basta você inserir o ISBN o nome do produto ou algum termo, frase que a plataforma apresentará para você os melhores produtos referentes a pesquisa.
  2. Acessando diretamente o produto
    Ao clicar sobre o nome do produto ou capa, você verá os detalhes do produto, ficha técnica, sinopse, preço, estoque. Então, poderá selecionar a quantidade desejada e incluir em seu pedido
  3. Acesso rápido.
    Em qualquer tela com a listagem dos produtos, você pode clicar diretamente no botão “Comprar”, e adicionar imediatamente 01 item ao seu carrinho de compras. A qualquer momento, você pode ir até o seu carrinho de compras e alterar a quantidade desejada do produto.

 

Consigo fazer um pedido através de uma planilha Excel?

Sim, disponibilizamos em nosso portal um caminho para o nosso cliente realizar seus pedidos através de uma importação de itens com base em uma planilha Excel. Informaremos abaixo o passo à passo para essa ação:

1 – Na página inicial, clique no botão “Carrinho de Compras“, dentro da página encontrará no fim da página a opção “Arquivo Excel”, mas antes, atente-se para os campos necessários em sua planilha:

  • É necessário que suma planilha tenha uma coluna com todos os ISBNs ou Códigos de Barras dos livros que pretende colocar no carrinho.
  • Também ao lado da coluna acima mencionada, coloque as quantidades dos livros que pretende colocar no carrinho.
  • Ao salvar a planilha, escolha o formato XLS (Pasta de Trabalho do Excel 97-2003). Outros formatos o site não reconhecerá e não responderá à sua importação.
  • Respeitando todos os detalhes acima, basta anexar a planilha e clicar em “Enviar Excel”, o site responderá “Produtos adicionados com sucesso.”

 

Consigo colocar uma observação no pedido, prazo, OC, etc.?

Sim, no carrinho, você pode colocar qualquer observação que seja pertinente ao seu pedido, por exemplo algo que tenha combinado com o seu vendedor, um prazo, um número de pedido que seja do seu controle, um horário para entrega, uma observação que a transportadora necessite. Essa observação vai ser impressa no campo de observação da nota fiscal. Veja como é simples:

Depois terminar o pedido e de clicar em “Incluir Pedido“, chegará a página de detalhes do pedido, encontre o campo “Adicionar nota ao histórico” coloque a observação que desejar e clique no botão “Adicionar”, pronto, sua nota estará fixada no histórico do pedido e descerá ao sistema da Catavento junto com o pedido.

 

Onde encontrar as novidades e lançamentos?

Para encontrar nossos lançamentos, disponibilizamos uma vitrine rolante onde aponta todos os lançamentos recebidos pela Catavento nos últimos 30 dias, caso queira ver todos em uma página, clique no nome da vitrine intitulada “Novidades” e será direcionado(a) à uma página personalizada só com novidades.

 

Para encontrar nossas promoções vigentes, na barra lateral direita, encontrará um botão Azul como o nome “Promoções”, clique nele e escolha a promoção que preferir, também disponibilizamos uma planilha com todos os livros em promoção, basta clicar no link “Download das promoções” para baixar esta planilha em Excel.

 

Quais editoras a Catavento distribui?

Para saber quais editoras a Catavento distribui, vá até a página inicial, role a tela até a vitrine intitulada “Editoras Distribuídas”, esta vitrine é rolante, mas caso queira visualizar todas, clique sobre o nome “Editoras Distribuídas” e será direcionado(a) à uma página com todas as editoras que representamos em ordem alfabética, clique sobre o nome ou logo da editora e será direcionado(a) para um filtro personalizado desta editora selecionada.