A Marca da Vitória

A Marca da Vitória
Phil Knight
Gmt

R$ 54,90

REF: 9788543104461 Categoria

4 em estoque

  • Descrição
  • Informação adicional
  • Avaliações (0)

Descrição

Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte. Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta -, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família. Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

Informação adicional

Peso 0.52 kg
Medidas 1.90 x 16 x 23 cm
Editora

Nº de Páginas

382

I.S.B.N

9788543104461

Número da Edição

01ED/2016

Acabamento

brochura

Lançamento

30/12/1899

Autor(es)

Avaliações

Não há avaliações ainda.


Seja o primeiro a avaliar “A Marca da Vitória”